terça-feira, 13 de setembro de 2016

BUSH DEU FUGA AOS SAUDITAS. OBAMA QUER REPETIR A DOSE.

DEPUTADOS QUEREM QUE AMERICANOS POSSAM PROCESSAR A ARÁBIA SAUDITA PELOS ATENTADOS DE 11 DE SETEMBRO E BARACK OBAMA QUER VETAR ESTE DIREITO
(Coluna Gira Mundo, rádio CBN Salvador)
JORNAL COMENTADO 264
terça-feira, 13.9.2016

TOny PAcheCo
Este é o explosivo (sic) tema da nossa coluna GiraMundo na rádio CBN Salvador hoje. Use o link a seguir para ouvir e deixe sua opinião. Se tem problemas auditivos, tem também o texto da coluna de hoje logo abaixo:

http://www.cbnsalvador.com.br/noticias/single-noticias/noticia/tony-pacheco-fala-sobre-o-atentado-terrorista-as-torres-gemeas-nos-eua/?cHash=76fdec31049c92a8c483a6dbab4be06b

"Descanse em paz, Osama! Nós sentiremos sua falta."

Bom dia amigas e amigos da CBN!
E o maior ataque terrorista aos EUA faz 15 anos, colocando o presidente Obama numa sinuca de bico, pois os deputados autorizaram as famílias das vítimas processar a Arábia Saudita pelos danos causados nos atentados ao World Trade Center, em Nova York, e ao Pentágono, em Washington. E daí surge a questão da semana: Obama vai sancionar o direito a acionar a Arábia Saudita ou vai livrar a cara dos sauditas como fez o ex-presidente Bush?
Justice Against Sponsors of Terrorism Act. Ato da Justiça contra Apoiadores do Terrorismo. Este é o nome da lei que os deputados aprovaram para marcar os 15 anos da derrubada das Torres Gêmeas. Se vetar a lei, Obama mancha pra sempre sua biografia, como fez com a sua o presidente Bush, em 2001. Logo após os atentados promovidos por 15 cidadãos da Arábia Saudita, Bush garantiu a fuga de 150 sauditas que moravam nos EUA. Tudo muito rápido, para evitar que fossem perseguidos pelos cidadãos americanos. E quem eram os fugitivos sauditas? A família de Osama Bin Laden, autor intelectual e patrocinador financeiro dos atentados que colocaram o Império Americano de joelhos. A família Bush era sócia da família Bin Laden em negócios petrolíferos. 
E Obama com isso? Obama é criticado pelo candidato a presidente Donald Trump justamente por ser descendente de muçulmanos. Enquanto Bush era sócio dos islamitas, Barack Hussein Obama é filho de pai islamita.
Resposta da semana: Hillary Clinton tem em Obama seu principal cabo eleitoral. Se ele vetar a lei que permite aos americanos processar a Arábia Saudita, ajudará a derrotar Hillary e elegerá Trump. Quem viver, dará muita risada em 8 de novembro. Tony Pacheco para a CBN Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário