terça-feira, 28 de junho de 2016

O QUÊ ESTARIA POR TRÁS DAS BONDADES DO PAPA FRANCISCO?

JORNAL COMENTADO 258
28.06.2016, terça-feira, 10h11min

TOny paCHEco

"Papa Francisco pede perdão aos gays, mulheres e jovens em nome dos cristãos. O quê estaria por trás disso?"
(coluna GiraMundo, FM 91,3, CBN Salvador) 

Para entender use o link abaixo da nossa coluna GIRAMUNDO, da rádio CBN Salvador. Se tem problemas de audição, leia abaixo e dê sua opinião: 


http://www.cbnsalvador.com.br/noticias/single-noticias/noticia/tony-pacheco-fala-sobre-o-pedido-de-desculpas-do-papa-francisco-aos-gays/?cHash=b9808c95e115d407ba0fe0c355cea0be





Bom dia amigas e amigos da CBN!
Hoje é o dia internacional do Orgulho LGBT e foi justamente na véspera deste dia que o papa Francisco resolveu pedir desculpas aos gays, em nome de todos os cristãos, pelas perseguições que a igreja promoveu e daí vem a pergunta da semana: o quê está por trás desta bondade do papa Francisco?
Católicos formavam a maior religião do mundo, mas L´Osservatore Romano, órgão oficial do Vaticano, confessa que o Islamismo venceu o Catolicismo, com seus 1 bilhão e 300 milhões de adeptos, enquanto os católicos são 200 milhões a menos. Em 2050, os muçulmanos serão 30% dos crentes e os  cristãos serão apenas 25%. Isso porque os cristãos estão na parte mais desenvolvida do mundo e quanto mais desenvolvidas as pessoas, menos querem saber de religião que persegue mulheres, gays e jovens, que é o esporte preferido das igrejas cristãs. No Ocidente, há uma debandada geral em relação ao Cristianismo porque só ignorantes toleram a intolerância. Mas, no mundo islâmico a religião cresce, pois ali, mulheres, gays e jovens não têm liberdade alguma. São povos governados por tiranos. Não há democracia no Islam, ali um homem tem quantas mulheres e filhos quiser e todos obedecerão a ele.

Resposta da pergunta da semana: o papa Francisco não é bonzinho. Ele é inteligente e competente. Ele sabe que não nascerão cristãos suficientes para recuperar o terreno perdido para o Islam, então, quer é recuperar as mulheres, os gays e os jovens que abandonaram Cristo por puro cansaço. Francisco é humilde, pede desculpas e, de quebra, bate forte no Islam. Ele fez isso na Armênia anteontem, ao culpar os turcos muçulmanos de terem assassinado mais de 1 milhão de cristãos armênios. É por aí, seu papa. Batendo o bolo cresce. Tony Pacheco para a CBN Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário