terça-feira, 10 de maio de 2016

TRABALHISTA MUÇULMANO GANHA PREFEITURA DE LONDRES E DIREITISTA RADICAL QUER GOVERNAR A AMÉRICA.

"O mundo desenvolvido vai para a direita ou para a esquerda?"
(Tony Pacheco, coluna GiraMundo, rádio 91,3, CBN Salvador)

Ouça no link abaixo (se deficiente auditivo, leia abaixo) e depois deixe sua opinião aqui n blog, em Comentários. Pode tudo, só não vale xingar a mãe.

http://www.cbnsalvador.com.br/noticias/single-noticias/noticia/tony-pacheco-pergunta-o-primeiro-mundo-vai-para-a-esquerda-ou-direita/?cHash=e5a1d2be28df9423ee4d2fec7ec1c597





Bom dia ouvintes da CBN Salvador!
A semana começa com duas notícias que não mereceram o devido destaque: nos EUA, o direitista Donald Trump, consolidou-se como candidato do Partido Republicano e, na Inglaterra, Sadiq Khan, membro do Partido Trabalhista e muçulmano praticante, venceu as eleições para prefeito de Londres. E a pergunta da semana é: para quê lado vai o mundo desenvolvido, para a direita ou para a esquerda?
Vamos começar por Sadiq. Sua eleição não é exatamente como a de Obama, um negro descendente de islamitas que assumiu a maior potência mundial, contudo, Khan é o primeiro islamita a ocupar a prefeitura de uma capital europeia. E isso se dá justamente quando terroristas explodem bombas em Paris e Bruxelas. E olhem que os terroristas islâmicos são nascidos na própria Europa, como Sadiq Khan, descendentes de gente da Ásia e África.
Já Donald Trump representa o que há de pior nos Estados Unidos: racismo, intolerância e imperialismo, mas não adianta pensar que Trump só representa uma minoria. Sadiq Khan representava apenas 12% dos londrinos, que são islamitas, mas venceu com 56% dos votos. Eleição é como futebol, uma caixinha de surpresas.

Resposta da pergunta da semana: nem esquerda nem direita. Nas verdadeiras democracias, as pessoas votam de acordo com seus interesses imediatos. De Sadiq Khan os londrinos querem o congelamento dos preços dos transportes e já conseguiram metrô e ônibus congelados até 2020. Pode ser que os americanos neste momento queiram apenas expulsar os imigrantes e votem em Trump. Só nas falsas democracias aqui do Terceiro Mundo é que tem partido que quer ficar eternamente no poder. Tony Pacheco para a CBN Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário