quinta-feira, 11 de junho de 2015

IRMÃOS WACHOWSKI (DE "MATRIX") REVOLUCIONAM DE NOVO COM "SENSE8"

"SENSE8" - AMIGAS E AMIGOS, VOCÊS NÃO PODEM PERDER ESTA SÉRIE.

TONy pacheco



"Sense8" é uma série de TV que como diz meu amigo Gideon Rosa, ultrapassou os limites das duas linguagens, usando os melhores elementos de ambas. Os diretores-criadores são os Irmãos Wachowski, Andy e Lana, os mesmos da trilogia "MATRIX", que simplesmente revolucionou a maneira de fazer cinema no mundo.
"Sense8" são oito personagens de oitos cidades diferentes do mundo: Will, policial de Chicago; Riley, DJ islandesa que vive em Londres; Capheus, motorista de van de Nairobi; Sun, empresária de Seul; Lito, ator da Cidade do México; Kala, funcionária de escritório de Mumbai; Wolfgang, arrombador de cofres de Berlim; e Nomi, hacker trans de San Francisco), com cenas gravadas em cada uma das cidades e muitas outras. 
O início é Jonas (Naveen Andrews, o Sayid de "Lost", lembra?) tentando salvar Angel (Daryl Hannah) das mãos de Mr. Whispers (Terrence Mann), que quer matá-la. Angel morre, mas antes ativa oito "sensates" mundo afora. Cada um deles começa a sentir o que o outro sente, acessar talentos do outro, ver pelos olhos do outro e aí que a história fascinante se desenrola. É totalmente demais. 
Se você não tem Netflix, procure na Internet que tem download gratuito e exibição on line grátis também, afinal é para isso que existem os hackers da China, Rússia e Coreia do Norte.

Andy e Lana: os Irmãos Wachowski (Lana era anteriormente Larry). Dois revolucionários do cinema que agora revolucionam a TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário