sábado, 12 de dezembro de 2015

NATAL ZERO. NÃO COMPRE NADA.

7 Razões pra Não comprar Nada neste Natal

Tony PACheco

  1. O governo federal, através do ministro da Fazenda, já garantiu que 2016 será pior que 2015. 2. O desemprego irá aumentar e Você não tem garantia nenhuma, a partir de agora, de que estará empregado em 2016. 3) Os que conseguirem, por milagre, continuar empregados, terão seus salários diminuídos por “acordos” forçados com os patrões ou então pela inflação, o que dá no mesmo, isto é, menos poder de compra em 2016. 4) Tudo deve aumentar bastante, porque a recessão brasileira é atípica (sempre foi), aqui o capitalista não diminui preços, veja o caso dos automóveis, que nos EUA, durante a crise de 2008 a 2010, havia carros zero km pela metade do preço. Aqui os empresários não baixam preços, pelo contrário, aumentam, como estamos vendo agora com carros, TVs, geladeiras, fogões, lavadoras, iPhones etc. 5) As despesas com alimentação devem subir muito, pois há seca demais em todo o País e em outras áreas, como no Extremo Sul, enchentes devastadoras. Caldo de cultura excelente para os preços dos alimentos irem para o espaço. 6) Os empresários estão retirando seu dinheiro dos investimentos em produção e estão apostando no mercado de capitais, isto é, não abrirão novos negócios, não ampliarão os que já existem e novos empregos, portanto, nem pensar. 7) A crise política causada pelas quadrilhas que disputam o governo do Brasil, pra ver quem é o próximo a roubar o Tesouro Público, tende a levar a economia para o buraco.

Portanto, pegue seu décimo terceiro salário e coloque na poupança. Pegue todo e qualquer dinheirinho que tiver e coloque na poupança. E se alguém lhe disser que “poupança é o pior investimento”, é conversa de traficante, empresário lava-jato ou político corrupto, pois é a única maneira de resguardar o valor do dinheiro, pois não paga IRPF - Imposto de Renda nem IOF - Imposto Sobre Operações Financeiras. Ah, podem confiscar? Claro que podem. Somos governados por quadrilhas e o quê quadrilhas fazem? ROUBAM. Portanto, é um risco. Mas lá na frente, têm que devolver, como foi devolvido e corrigido o dinheiro da poupança confiscada por Collor (isso a mídia nunca diz...). Então, NADA de presentes neste Natal: NEM PRA VOCÊ MESMO. Palavra de amigo.

.................................................................................
P.S.: questionaram, eu respondo - estudei quatro semestres de Ciências Econômicas na Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF e mais quatro na Universidade Federal da Bahia - UFBA e, aí, me veio à memória dois professores que marcaram este tempo, Ihering Alcoforado e Hanamantagouda Pandapa Sankapanavar. Embora, nenhum dos dois seja responsável pelas tolices que digo. Só eram excelentes professores. Tenho alguma noçãozinha de Economia, portanto, embora para dizer o quê disse bastava ter um mínimo de massa cinzenta.

Um comentário: