quarta-feira, 1 de julho de 2015

2 DE JULHO NO LARGO 2 DE JULHO; NESTA QUINTA, 14 HORAS, TEM BANDA DOM SÁ

BANDA DOM SÁ NA AÇÃO CULTURAL ITINERANTE

tony PACheco

Foto: Luciana Mutti

Um feriado diferente para os amantes de música nova: neste 2 de julho, a partir das 14 horas, justamente no Largo 2 de Julho (Centro de Salvador), várias bandas tocam de graça para a galera, com destaque para a banda Dom Sá, que tem mostrado ter um público cativo que a segue pela cidade, além de Batrákia, Nana de Deus e os Censurados, Carburados Rock Motor, Moska na Sopa e Semente Roots. Agora, não se esqueça, leve 1 kg de alimento (não vale sal) para doar para as pessoas carentes.
O evento tem o nome de “Ação Cultural Itinerante”, tem apoio da Prefeitura de Salvador, e é uma homenagem em memória de Adson Gargax e André Aquino.
Além dos shows das bandas, haverá oficinas de poesia, feira de artesanato, literatura de cordel, entre outras ações, num programa completo para este feriado.
DOM SÁ NA ÁREA
A banda Dom Sá foi formada em Salvador, no ano passado, pelo guitarrista Gustavo Mendonça e pelo cantor Thiago Peralva, contando hoje com Rafael Almeida (bateria), Dharma Pardo (guitarra) e Pablo Jorge (baixo). Sem preciosismos, a ideia da galera é mostrar “nossas ideais musicais”, como explica Gustavo Mendonça, o “Guga”. A “pegada” é MPB com “levada rocker” com romantismo, mas sem ser piegas. As músicas são autorais, embora os músicos não neguem suas influências dos anos 1980 e 1990: Legião Urbana e Capital Inicial, pelo lado rock´n´roll, e Caetano Veloso e Chico Buarque, pelo lado MPB.
A Dom Sá vai mostrar suas músicas que já estão bombando no youtube e nos vários espaços em que se apresentou na capital, sendo o mais recente no Teatro Eva Herz, no Shopping Center Salvador: “O amor”, “Brisa”, “Fevereiro” e “Passarinho”, são odes ao amor e à amizade que são os sentimentos que marcam o grupo. Mas o público poderá cantar junto também “Ela disse adeus”, do Paralamas do Sucesso e “Ocê e eu”, de Gonzaguinha.
No Facebook a banda está em www.facebook.com/domsaoficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário