domingo, 26 de abril de 2015

NÃO COMPRE ESTES CARROS. ELES VÃO MUDAR E DESVALORIZAR.

tonY PAChecO

Você já sabe que nós, brasileiros, compramos os carros mais caros do mundo. O mesmo carro que é vendido nos EUA por 20 mil, por exemplo, é vendido a nós por 60 mil. A proporção é sempre mais ou menos esta: três vezes mais caro. E nós ganhamos, em média, justamente três vezes menos que um americano pelo mesmo trabalho.
Isto posto, vamos dar uma notícia pior, porque nada está tão ruim que não possa piorar. Os carros nos EUA mudam antes que no Brasil. A mudança aqui chega com um, dois e até mais anos de atraso. Com isso, nós vamos comprando carros defasados em termos de design e tecnologia. Assim, quando o carro muda, a DESVALORIZAÇÃO do seu carro é da ordem de 20 a 30%.
Quer dizer, você ganha três vezes MENOS que um americano, paga os carros três vezes MAIS caros que os americanos e ainda é surpreendido por uma DESVALORIZAÇÃO EXTRA, pois continuam lhe vendendo a preço de novidade um carro que já não é fabricado nas matrizes. Isto é, depois da queda, os coices...

MAS VOCÊ PODE ESCAPAR DESTA

Na hora de comprar um carro (qualquer carro, seja um Celtinha ou um BMW), pesquise na Internet se ele vai mudar proximamente ou já mudou na matriz (EUA, Europa ou Ásia). Basta colocar no Google e analisar as respostas.
Se JÁ MUDOU no exterior e está pra chegar aqui mudado, exija um DESCONTO sobre a tabela de carros zero (digite Tabela FIPE ou Tabela MOLICAR),  de 20% ou, no mínimo, 15%. Pois é isso o que seu carro vai ser desvalorizado quando o veículo remodelado chegar nas concessionárias brasileiras.
Se ainda VAI MUDAR no exterior, peça um desconto de 15% ou, no mínimo, 10%.
Assim, não pague pelos carros listados abaixo preço de tabela cheia, pois eles já começaram a ficar encalhados nas concessionárias e tanto as fábricas como as concessionárias já estão doidas para "desová-los" rapidamente.
 Até o HB20 já estará mudando neste final de ano. Acima, o atual, abaixo, o novíssimo.


                                          Focus vendido atualmente no Brasil e, abaixo, Focus remodelado já vendido no resto do mundo


Grand Vitara vendido no Brasil e, abaixo, o que já está sendo exibido em salões do Primeiro Mundo

 Hilux SW4 vendida no Brasil (acima) e a SW4 reestilizada que vem aí (abaixo)

Pick-up Hilux vendida atualmente no Brasil (acima) e a que está saindo do forno na Ásia (abaixo)


 Ranger atual vendida no Brasil (acima) e nova Ranger que já está chegando (abaixo)

 Pick-up L200 atual, acima. E a novíssima L200 que está chegando da Ásia (abaixo)

 Cruze atualmente vendido no Brasil (acima) e, abaixo, o que já chegou na China: bem diferente.

 Ix35 à venda no Brasil (acima) e o Ix35 do Primeiro Mundo: design estiloso tipo Peter Schereyer

Edge vendido atualmente (acima) e o novíssimo que está chegando do Canadá (abaixo)

 308 (acima) mudou radical na França (abaixo) e está chegando ao Brasil

 Frontier já tá defasada demais (acima), mas a nova tá prontinha na Ásia (abaixo)


MINHA EXPERIÊNCIA PESSOAL

Posso garantir que já comprei carro de 103 mil por 83. Carro de 68 mil por 54.
E carro de 55 por 43. Estes são os que consigo me lembrar assim, de momento. Sempre na virada dos modelos, que, às vezes, mudam apenas faróis ou lanternas ou dão um retoque na grade. Agora, quando a mudança é radical, como as que vêm aí no 308 e no ix35, o desconto tem que ser de 20% ou não vale a pena comprar o modelo anterior.
Fica a dica.

2 comentários:

  1. Queria ver um artigo desse em 4Rodas, revista Car&Driver ou nos cadernos de carro do Correio ou dA Tarde

    ResponderExcluir
  2. POrejuizão vc deu nos fabricantes hehehehfdsdowvmpfeofof,p,f

    ResponderExcluir