terça-feira, 8 de julho de 2014

MENINAS CRISTÃS SEGUEM SEQUESTRADAS NA NIGÉRIA

JORNAL COMENTADO 187
08.07.2014
tonY paCheco

Às vésperas de completar 90 dias,  a Nigéria e nenhum país do mundo parecem preocupados em resgatar as mais de 200 meninas sequestradas de escolas cristãs no norte nigeriano. O grupo muçulmano Boko Haram, autor do crime, as está usando para casamentos forçados com adultos islamitas ou simplesmente como escravas domésticas.
Em nossa coluna GIRA MUNDO, na rádio CBN Salvador, no programa de Emmerson José, respondemos à questão que está na cabeça de todo mundo: por que a Nigéria e países poderosos como os do Conselho de Segurança da ONU, não intervêm neste caso, libertando as meninas? Se fosse apenas uma americana sequestrada já teria havido  uma providência...

Use o link abaixo e ouça a coluna e depois deixe sua opinião aqui no blog. Não tem censura, até se você for muçulmano, pode entrar e dar suas razões para os fatos narrados.






É bom lembrar, Boko Haram significa "educação ocidental é pecado". Quer dizer, o grupo muçulmano sequestra meninas na Nigéria para impedi-las de ter educação cristã e as casa à força aos 9, 10 anos de idade, conforme a tradição islâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário