quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ITAIPAVA ARENA FAZ SHOW E NÃO VIOLA LEI DO SILÊNCIO


"David Guetta faz show na Arena Fonte Nova"
("A Tarde", on line)

JORNAL COMENTADO 175
08:49 - 09.01.2014 - Quinta-feira

ToNy pAcHeCO*


Estão vendo os prédios e casas em volta da Itaipava Arena de Salvador? Pois é! Todos abandonados. Felizmente tiveram consciência de colocar a MEGA BOATE num bairro mais abandonado do que a Cracolândia em São Paulo. Glória a Deus! Aleluia!

Quando o povo de Salvador pensava que as coisas não podiam melhorar, eis que surgiu a Itaipava Arena Fonte Nova, que em vez de ser apenas um estádio de futebol, transformou-se numa improvisada, mas BEM-INTENCIONADA E GIGANTESCA casa de shows situada no coração de bairros RESIDENCIAIS. Quem reclamava que a terceira capital do país não tinha uma casa de shows decente, AGORA TEM, TEM, TEM!
Ontem à noite, um dia de semana normal, onde milhares de moradores dos bairros do Dique Pequeno, Tororó, Jardim Bahiano, Engenho Velho de Brotas, Bonocô, Saúde, Nazaré, Desterro e Campo da Pólvora esperavam uma noite tranquila de sono depois de um dia de trabalho, viram que a Itaipava Arena Fonte Nova É UMA BÊNÇÃO, faz show SEM DESRESPEITAR a Lei do Silêncio. Os eleitores do nosso governador e do nosso prefeito, ficaram felizes por terem escolhido as pessoas certas. Os governantes que MERECEMOS.
Vamos por partes, pra ver quem brilhou, ontem, com o show de David Guetta, que NÃO PERTURBOU milhares de pessoas do entorno da Itaipava Arena Fonte Nova:
1) BRILHOU A SUCOM DA PREFEITURA!
Felizmente, a Lei do Silêncio (Lei nº 5354/1998) estabelece, em Salvador, que no período compreendido entre 22 horas e 7 horas, o volume máximo permitido é de 60 dB (sessenta decibéis). E também, felizmente, a Prefeitura de Salvador controla com mão de ferro os empresários gananciosos que querem ganhar dinheiro às custas do bem-estar da população. Quem entrou em ação, ontem, foi a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), através de sua Gerência de Fiscalização e Prevenção à Poluição Sonora (Gefip). Tivemos, nós todos, moradores, PAGADORES DE IMPOSTOS, inclusive o novo IPTU, uma noite de anjos e compreendemos que devemos mesmo pagar IPTU mais caro, pois a Sucom está a serviço da tranquilidade e bem-estar dos trabalhadores e de todos os cidadãos baianos.
Para denunciar abuso sonoro, o cidadão tem até O LUXO de poder entrar em contato com o Disque Poluição Sonora, através do 2201-6660. O atendimento funciona 24 horas. FUNCIONA MESMO. Vimos ontem.
2) BRILHOU A SSP DO GOVERNO DA BAHIA!
Esqueçam Ibiza, na Espanha. Esqueçam Tomorrowland, a maior rave do mundo, na Bélgica. Lá, o consumo de drogas ilegais que sustenta o COMÉRCIO DE MORTE DO NARCOTRÁFICO pode até ter lugar. Mas, na Bahia? Não, não e não. Nossos diligentes agentes do departamento de controle do uso de drogas ilícitas do governo baiano ficou VIGILANTE ontem,na Itaipava Arena Fonte Nova. A FAMÍLIA BAIANA AGRADECE. Não houve espaço pra ninguém consumir cocaína, ecstasy, "ácido" ou qualquer metanfetamina. Os filhinhos das mãinhas e dos painhos baianos não deram dor de cabeça. Foi uma festa regada a refrigerante GELADO!
3) BRILHOU O MINISTÉRIO PÚBLICO!
Também vigilante sobre o respeito ao direito dos cidadãos à paz e ao sossego e ao bom desempenho das autoridades públicas para fazerem jus aos impostos que cobram dos cidadãos, não por acaso o MP está bem ao lado, juntinho, da Itaipava Arena Fonte Nova e impediu qualquer deslize dos promotores do show ou das autoridades. UM SUCESSO!
4) BRILHOU A CERVEJA ITAIPAVA!
Precisando expandir a venda de sua cerveja no Nordeste, brilhou também a Itaipava, ASSOCIANDO SEU NOME a um empreendimento que RESPEITA A CIDADANIA. Vamos todos tomar mais Itaipava, pois é uma empresa COM GRANDE, ENORME, RESPONSABILIDADE SOCIAL.
5) BRILHOU A MÍDIA BAIANA!
Incrível como TVs, rádios, jornais, blogs, sites baianos estão SEMPRE ANTENADOS COM A DEFESA DOS DIREITOS DOS BAIANOS. Vigiaram atentamente a montagem da mega-boate, ENTREVISTARAM milhares de pessoas no entorno da Itaipava Arena para ver o impacto sobre a vida daqueles cidadãos leitores-telespectadores-ouvintes-internautas e CONCLUÍRAM que, SIM, FOI ÓTIMO PASSAR A NOITE OUVINDO UM ASTRO INTERNACIONAL COMO DAVID GUETTA. Ainda mais bem baixinho, QUASE INAUDÍVEL. Parabéns donos, jornalistas, radialistas, blogueiros vocês estão fazendo BEM o seu trabalho. 
5) BRILHARAM OS CIDADÃOS DO ENTORNO?
Aliás, estes, não. Não brilharam. Ficaram perturbando o evento, jogando coisas nas pessoas que estavam perto do estádio. E outros ainda ficaram telefonando para órgãos públicos reclamando do que NÃO HAVIA PARA RECLAMAR. Mas é difícil mesmo contentar este povinho pão-com-ovo, pobre, lenhado, que NÃO ENTENDE que "a Bahia é festa, a Bahia é alegria", como bem disse um político. Devíamos reformar inclusive a Lei do Silêncio e acabar logo com esta bobagem que ATRAPALHA OS NEGÓCIOS. 

A Bahia, realmente, vive um momento "melhor do melhor dos mundos". E graças a Deus, nosso povo vai garantir nas urnas nossos atuais governantes para que continuem a fazer isso que fizeram ontem: zelar por nossa paz e a prosperidade da Bahia. 
Glória a Deus! Aleluia!

* tonY Pacheco é jornalista-radialista profissional formado pela UFBA e amante de música eletrônica. Agora, só ouve BEM ALTO. Do jeito que foi na Itaipava Arena ele não gostou. Tava baixo demais e só durou até de manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário