JORNAL COMENTADO 244
01.01.2016, 16h43 - Sexta-feira
toNY PAcheco
"Um fato do Bem e o outro do Mal em 2015 lançam consequências para todo o ano de 2016 na maior parte do mundo"
(Coluna "GiraMundo", rádio CBN Salvador)
Use o link abaixo para ouvir a coluna e deixe sua opinião em Comentários:
http://www.cbnsalvador.com.br/noticias/single-noticias/noticia/tony-pacheco-fala-sobre-as-acoes-do-estado-islamico-em-2015/?cHash=e9b05a9b5043643db7e93e044816090b
Acordo histórico em Paris: Irã abre mão da bomba atômica. Por enquanto...
E mais um ano chega ao fim e a pergunta inevitável é: quais são os fatos de 2015 que vão repercutir em 2016?
Sem dúvida nenhuma, a violência dos jihadistas muçulmanos chocou o mundo: em janeiro, mataram, em Paris, mais de uma dezena de jornalistas do “Charlie Hebdô” por terem publicado charges de Maomé. Em novembro, os islamitas, de novo, mataram mais de 100 pessoas na capital francesa numa casa de shows. E não pararam por aí: mataram 200 russos na Península do Sinai; dezenas de turistas estrangeiros na Tunísia; dezenas em Bamako, capital do Malí; 14 americanos na Califórnia e 148 estudantes no Quênia, mortos pelo grupo Shebab, da Somália. Enfim, 2015 foi o ano da consolidação do Estado Islâmico como Inimigo Público Número 1 do Planeta e aponta para um 2016 mais terrível, agora que a Rússia se juntou aos EUA, Europa e Turquia no combate aos jihadistas. Vai ter muito sangue ainda pra correr pelas ruas do Ocidente e, claro, muita escola, hospital e casas de civis muçulmanos sendo bombardeados em represália.
Mas um e apenas um evento, também no Mundo Islâmico, trouxe alento para a Humanidade em 2015. Após 12 anos de negociações, no dia do aniversário da Revolução Francesa, em 14 de julho, as potências mundiais assinaram um acordo com o Irã para que este país não fabrique armas atômicas. Em troca, acabarão as punições econômicas contra Teerã.
E por que isso será importante para a Humanidade? Porque ninguém imagina Rússia, China e EUA explodindo bombas atômicas em nossas cabeças. Mas, todo mundo sabe, que um regime islâmico sem freios como o do Irã, colocará fogo no planeta inteiro se tiver uma bomba atômica para varrer Israel do mapa. Felizmente, pelos próximos 30 anos, estamos livres desta ameaça. Bom futuro para todos nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário