sábado, 1 de agosto de 2015

VENDA DE CARRO NOVO CAI QUASE 30%. FÁBRICAS RESPONDEM COM PROPAGANDA, MAS NÃO BAIXAM OS PREÇOS.

tonY PaCheco


As leis da Economia são universais:
1) Se há muita procura por um produto, ele sobe de preço. Se a procura diminui, o preço tem que diminuir.
2) Se há muita concorrência na venda de um produto (muita gente vendendo), os preços baixam. Se não há concorrência, os preços sobem.
Bem, isso é válido em países capitalistas de verdade. No Brasil, não. 
Segundo os altos executivos das montadoras de carros estrangeiras, "O BRASILEIRO GOSTA DE PAGAR CARO". 
Veja que isso é verdade no atual momento de crise econômica. As fábricas de carros estão vendendo quase 30% a menos este ano do que no ano passado. As pessoas estão perdendo emprego ou estão tendo seu nível de rendimentos nos negócios diminuir terrivelmente. Por isso, as montadoras estão fazendo uma PROPAGANDA BRUTAL em todos os meios de comunicação. Pode notar: só se vê anúncio de carros na TV, nas rádios, nos jornais, nas revistas, nos sites e até em blogs. Mas elas NÃO DIMINUEM UM CENTAVO NO PREÇO. Se em vez de gastar milhões e milhões de reais em publicidade gastassem na diminuição dos preços, voltariam a vender. Mas, no Brasil, as relações econômicas são o ANTICAPITALISMO. 

CARROS MAIS CAROS DO MUNDO

Vamos tomar um exemplo: o Ford Ecosport fabricado no Brasil é vendido aqui a partir de 68 mil reais, mas no México, pode ser comprado por menos de 55 mil. Assim é com todos os veículos e nos EUA, onde os salários são infinitamente superiores aos dos brasileiros, este preço é menor ainda, mesmo o carro indo do Brasil pra ser vendido lá. 
É que tanto nos EUA quanto no México há concorrência real entre as fábricas e sempre que o dinheiro falta nas mãos da população, todo mundo BARATEIA os preços.
Aqui, não. Aqui, o brasileiro está em recessão, cada vez com menos dinheiro e os PREÇOS DE TUDO ESTÃO SUBINDO. E os dos carros não desce nem com reza de mãe preta e muito despacho na encruzilhada. As fábricas gastam milhões em propaganda, mas não tiram um centavo no preço dos carros.
Então, é hora de dar um CHOQUE DE CAPITALISMO nestas empresas estrangeiras gananciosas. Não compre carro enquanto os preços não abaixarem. Eles já estão desativando uma série de plantas automotivas, botando os operários em férias coletivas, adiando investimentos, então, o próximo passo TEM QUE SER BAIXAR OS PREÇOS.
Aguarde com calma, pois desta vez o governo de Brasília não tem como socorrê-los baixando os impostos, pois o governo também está falido. Agora, é o vai ou racha. Espere, tenha paciência e não compre carro zero ainda.


P.S.: Você só lerá este alerta aqui. Nem pense que a mídia que pertence a empresas vai se preocupar com seu dinheiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário